Amor, respeito e dedicação aos Animais.



Muitos me conhecem como Lika dos Gatos, apesar de ter cães também inclusive muito antes de ter o primeiro felino. Agora sou Lika dos Animais... Vou lhes contar...  🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾
(Da esquerda Lilika, Pantera, Meg, Simba, Pandora, Krishna, Frida Toddy, após o texto os demais)


Não vejo outra maneira de começar a não ser falando o quanto eu amo animais, são anjos, seres superiores, que tem um amor incondicional. Desde pequena sempre tive cães, mas tinha um certo receio de gatos, como todas as pessoas que não conhecem. Enfim adulta e com minha própria casa quando ganhei meio a contragosto uma gatinha, que veio a mudar minha opinião e excluir definitivamente os mitos e preconceitos contra um ser tão incrível. Bem, todo este amor começou no inverno de 2006 quando fui ver a gatinha que ganhei e não resisti aos seus encantos, ela era menor que o meu sapato, peguei com receio aquela bolinha de pelo em meu colo e ela começou a ronronar e me beijar, que foi o que mais me surpreendeu e espantada perguntei: “ Nossa gato beija? “ e hoje respondo, alguns beijam sim... não a levei para casa naquele momento pois ia trabalhar e voltar somente a noite, e não parei de pensar um só minuto na filhote, a qual acabei buscando 11 horas da noite foi amor a primeira vista... Lilika minha filha branca e cinza, e a cena dela chegando em casa nunca vou esquecer, ronronava tão alto e dormiu logo de cara no meu travesseiro... Minha vida mudou, e para muito melhor, muito mais divertida... Não esperei nem que ela fizesse um ano para decidir que ela precisava de companhia, O Ichigo, meu gorducho cor de creme me escolheu e no mesmo dia o levei para casa, que rapidamente virou mais um xodó de tão carinhoso e especial. Daí para frente comecei a frequentar exposições de gatos, feiras de adoção ler tudo sobre eles e imaginem, na minha mente ainda queria ter um gato cinza... e nem preciso dizer que o Azuki me achou, meu cinza era um tagarela miava realmente conversando comigo, neste estágio já estava entendendo completamente a língua dos gatos... Mais alguns meses e então eu vi um gato branco e preto tipo Frajolinha e é claro que ele me seduziu, Petrus era meu gato papagaio ficava direto no meu ombro, mas infelizmente ele ficou apenas oito meses conosco pois teve uma doença incurável e virou um anjinho. Isto me deixou muito triste e então decidi não pegar mais nenhum... Mas meu coração é tão grande... rs rs rs, e caramba como os gatos são telepáticos, eles me mandam várias mensagens... rs rs rs estava na cara que seria inevitável um novo bebê em casa... e desta vez exótico inteiro branco, vesguinho... e os gatos são mais espertos do que imaginamos, o filho da mãe veio beijar meu nariz, como fazia o meu Petrus que virou estrelinha, e então Kâmus também foi para casa... e virou um grude, e como era fofo.
Nossa vida é cheia de surpresas as vezes boas as vezes nem tanto e meu bebê Ichigo, meu gordão, o amor da minha vida, ficou seriamente dodói e mesmo com cirurgias e os mais diversos tratamentos meu bem precioso foi para o céu, e é meu eterno anjo da guarda, seu tempo comigo foi de aprendizado e de um amor tão imenso que é impossível descrever...
Um mês depois em 2010 em uma das visitas frequentes a casa da amiga e protetora Lucília conheci o Krishna, um gatinho preto que estava em recuperação cirúrgica por ter perdido uma das patas traseiras, foi inteiramente amputada mas isto não tirou sua beleza e sua graça, e como sei que seria muito difícil de adotarem resolvi ficar com ele mesmo com a perda recente do meu outro amor, mas sempre pensei que foi ele quem mandou os sinais para eu dar um lar para o Kris, que chegou em casa todo possessivo e briguento mas uma semana depois já estava cheio de amores com os demais.
Me prometi que seria o último, mas apareceu a Pokahontas uma ruivinha linda na minha vida já adulta com problema em uma das vistas e também um problema crônico de intestino, não preciso dizer que fiquei com ela né!!!
Bem minha ajuda com animais de rua e protetoras independentes nunca mais cessou e creio que farei isto até o fim de minha vida.
Apareceu uma ninhada com a mamãe que precisava de cuidados e loucamente abriguei em minha casa, claro que uma das filhotas justamente a que ficou por último para ser adotada se negou a ir embora e me adotou com todo carinho Pantera minha gata preta sistemática e apegadíssima a mamãe.
Infelizmente meu grandão de neve o Kâmus foi para o céu por conta de problemas renais. Nesta mesma semana conheci meu marido que tem as mesmas afinidades que eu, pois somente assim daria certo... Te amo Rangel.
Bom vocês pensam que acabou por aí?
Como minha amiga Ana (www.gatilrudokas.com.br) sabe da minha paixão por gatos e soube que fiquei muito triste com a perda do Branco Exótico me deu de presente a mais meiga e boazinha das gatas, a linda Pandora, carinhosamente chamada de Pandorinha, nossa exótica grude grude da mamãe, impossível não amar.
Foi então que O Centro de Zoonoses fez um resgate em um Canil clandestino onde os animais estavam em péssimo estado, e foi ai que o Toddy veio para casa com seus nove meses sofridos, os olhos furados, magro, maxilar solto, uma judiação... Os gatos se apaixonaram por ele a ponto dele achar que também era um felino, não tivemos dúvidas e ficamos com ele definitivamente, é o cãozinho mais doce que conhecemos.
A próxima a ir morar com o Papai do Céu foi a Pokinha, com os problemas de intestino que ela tinha sabíamos que uma hora aconteceria, afinal os veterinários deram pouco mais de um ano de vida e ela viveu quatro em nosso lar.
Precisamos nos controlar, mas como evitar adotar o Simba um gato amarelo tipo Dênis o Pimentinha inclusive nas atitudes, veio para tocar o terror, mama até hoje no ombro do papai, morro de ciúmes.
Com tantos contatos sobre animais eis que me aparece uma moça desesperada que encontrou uma gatinha tricolor que seria atropelada e ela não podia ficar pois tinha cães bravos, e adivinhem o que aconteceu? Trouxe a Meg para casa com a intenção de castrar e doar, mas é o que digo, trazer para casa é um perigo, não posso mais fazer isso, me apego demais. Enfim, a Meg é uma tricolor que ficou com tamanho de filhote, totalmente desobediente e bagunceira, mas não vivemos sem ela, principalmente minha sobrinha Manuela que diz ser sua melhor amiga.
Papai do céu me pediu mais um estrelinha e levou nosso Azuki para animar o céu, ele tinha problemas cardíacos. Pensem em um gato que nunca fez um fuuu nem para uma mosca, como ele faz falta.
Bom sempre sonhei em ter uma Pug, mas não achava certo comprar com tantos cães precisando de um lar, porém meu marido em maio de 2016 me veio com um presente de aniversário surpresa, e o que era??? Frida, a minha cachorra paçoca de rolha, minha Frida Furacão, ciumenta, gulosa, grudenta. No começo morri de medo dos gatos furarem seus olhos protuberantes, ou dela querer atacar eles. Porém tudo deu muito certo, nunca brigaram, aqui vivem todos felizes e em paz... Minha última adoção foi a Totsie uma persa já adulta, que chegou sem medo de nada e de ninguém, muito doce e linda, e só veio para agregar e deixar a casa ainda mais feliz.

E agora não me vejo sem meus bebês. É um amor tão grande, difícil de explicar, só quem tem consegue entender a dimensão. Em um momento que eu não esperava, eles foram aparecendo e enchendo minha vida cada vez mais com alegrias e amor maior que o coração, totalmente incondicional
Ter animais é um privilégio, quem os tem pode dizer que conhece o amor verdadeiro...
Lilian

Totsie com a Lilika
Luck, o safadíssimo adotado pelos meus pais.


Meu Anjo Azuki.

Meu anjo Kâmus

Meu anjo Petrus

Meu anjo Ichigo
Minha estrelinha Pokinha

Nossa anjinha Fofinha 


                                                         Nosso anjo Bombeirinho


Comentários

  1. Saudosas estrelinhas que irão nos receber um dia...

    ResponderExcluir
  2. Todxs lindxs demais! Tive o prazer de conhecer a maioria. O khris, meu afilhado, é um espetáculo a parte hehehehe. Preciso conhecer os novos bebês.

    ResponderExcluir
  3. Você!!!! É demais com os animais, não só com os seus mas com todos do mundo , você é amor puro aos animais assim como eu, recebeu minha cacau com tanto amor em minha casa , que tenho a certeza que ela foi pro céu carregando não somente o meu amor por ela , mas ela levou com ela todo o seu carinho ,amor e total dedicação que teve com ela, vindo vê lá já morta , beijando a e dizendo como foi bom te conhecer cacau, tenho isso em mente, já mais esquecerei . Voce e linda amiga, de corpo e alma , e tenho certeza que um dia estaremos todas juntas com eles. Que Deus te abençoe e continue sempre assim essa pessoa de coração bom, com os animais , Deus te ama , e eu também 🙏❤️

    ResponderExcluir

  4. Você!!!! É demais com os animais, não só com os seus mas com todos do mundo , você é amor puro aos animais assim como eu, recebeu minha cacau com tanto amor em minha casa , que tenho a certeza que ela foi pro céu carregando não somente o meu amor por ela , mas ela levou com ela todo o seu carinho ,amor e total dedicação que teve com ela, vindo vê lá já morta , beijando a e dizendo como foi bom te conhecer cacau, tenho isso em mente, já mais esquecerei . Voce e linda amiga, de corpo e alma , e tenho certeza que um dia estaremos todas juntas com eles. Que Deus te abençoe e continue sempre assim essa pessoa de coração bom, com os animais , Deus te ama , e eu também 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog.

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

Famosos com Felinos =^.^=

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *