Lucília Garcia, Uma inspiração

Lucília Garcia, 
grande mulher, mãe, avó, amiga...
Há mais ou menos desde 1984 é protetora de animais, ou seja, protetora da Vida...
Reside no Bairro da Moóca – São Paulo aonde é conhecida por todos pelo seu grande coração.
Sempre foi voluntária em obras sociais, e tudo começou quando ela cuidava dos animais dos pacientes com doenças infecto-contagiosas, como a AIDS.
Ela ajudava aos doentes e as famílias, tanto nos hospitais como no transporte para tratamentos e exames, pois na época o preconceito era muito maior do que hoje em dia. Ela não pensava duas vezes ao pegar uma criança em seu colo e passar todo conforto possível naquele momento.
Ela também chegou a fazer palestras sobre estas doenças em escolas, hospitais, penitenciárias, contratada pelo município e também no voluntariado.
Portanto como desde criança ela ama os animais, acabava levando os dos pacientes para sua casa, até que não tinha mais espaço para tantos.
Há muitos anos atrás ela descobriu que tem Lúpus, teve então que se afastar de algumas atividades, porém não abriu mão de continuar cuidando dos animais, e decidiu fazer isto até quando pudesse.
O médico lhe deu 10 anos de vida, e ela já viveu mais de trinta desde o diagnóstico. Ela costuma dizer que tem coisas muito mais importantes e prefere esquecer das coisas ruins.
Foi uma das primeiras protetoras a se cadastrar no Centro de Zoonoses, ou melhor é a número 3. O CCZ está com uma superlotação, e encaminha ninhadas de cães e gatos para ela e outras protetoras, dentro das possibilidades de espaço de cada uma. Devido a confiança em seus cuidados acaba sempre mandando as ninhadas mais debilitadas para ela, pois ela também dá injeções, faz curativos, da mamadeira em pequeno espaço de tempo quando os animais são recém nascidos, ou seja, tem um cuidado todo especial . Aliás, foi na casa dela que conheci meu gatinho deficiente.
Ela não é membro de nenhuma ONG, é protetora INDEPENDENTE. A maior intenção é ajudar o animal, arrumando um bom lar para ele.
Ela é autêntica, sincera, fala o que pensa e o que é necessário, honesta, realista, otimista... Deixa qualquer pessoa a vontade para ser quem é. 
A Lu também é conhecida por muita gente, pois sempre se dispõe a acompanhar pessoas idosas da rua aonde mora quando precisam ir ao médico, faz roupinhas de crianças para os filhos e netos dos vizinhos e amigos, e tudo isso por ela mesma, por simples prazer em agradar as pessoas.
Se um dia eu for um terço do que ela é já ficarei muito feliz. A admiração que sinto por ela não tem tamanho, por isso faço questão que conheçam a história de vida, de luta desta guerreira, e que depende da nossa ajuda para continuar este lindo ato de amor, pois juntos somos mais fortes. 
As vezes as pessoas não entendem que uma protetora doa tudo o que tem para cuidar dos animais, doa sua vida, seu tempo... e acham que ela tem obrigação de recolher todos animais quando alguém liga, mas não é tão simples assim.
Para dar seguimento neste lindo projeto necessitamos de DOAÇÕES mensais, de ração, jornal, remédios, artigos veterinários. 
Também abrimos uma conta Poupança no SANTANDER, para quem puder ajudar com os filhotes, pois vermifugamos, vacinamos, castramos, fora os bichinhos que vem bem machucados, fraquinhos, doentes. Toda ajuda é bem vinda. 

Conta Poupança Ag 0264 conta  600003175.
Santander 

11 976271965

11 20283917




Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog.

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

Famosos com Felinos =^.^=

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *