Gatos amam esconderijos,,,




Os gatos adoram “se espremer” em lugares pequenos. Eles entram em caixas, armários, cestas e gavetas. Escalam estantes, cantos de móveis de difícil acesso, se escondem embaixo da cama, das cobertas, almofadas...
Amam sacolas, caixas de sapato, toquinhas, etc...
E o mais incrível é que eles ficam muito confortáveis!
Os gatos preferem ambientes aquecidos, espaços pequenos e delimitados, porque o instinto de proteção faz com que eles se sintam melhor assim, principalmente para dormir. Gatos cochilam aproximadamente 18 horas por dia!!!!
Se você tem gatos em casa deixe sempre a disposição opções similares aonde eles possam se sentir melhor, principalmente quando você não estiver em casa.
Existem muitas opções em pet shops, mas é muito fácil fazer em casa. Uma simples caixa de papelão com uma paninho ou travesseiro dentro se transforma numa super-cama! Se tiver tampa, então…melhor ainda.
Também podemos virar uma caixa de cabeça para baixo  e cortar buracos nas laterais. Além de ser um bom esconderijo, ainda serve como parque de diversões.
Só não se esqueçam de verificar se nenhum gato ficou preso em alguma gaveta antes de sair de casa, evitando assim acidentes indesejáveis. Cuidado também com as sacolas de plástico, para não engolirem e engasgar ou até se sufocar com elas. Todo cuidado é pouco. 
Outra boa opção é manter a caixa ou bolsa de transporte (aberta, sem a porta) em local acessível. Brinque com seu gato na caixa, coloque petiscos, brinquedos e um cobertor dentro.
Além delas serem do jeitinho que os gatos gostam, eles se sentirão com mais conforto e tranquilidade na hora de viajar ou ir ao veterinário.
Não é fácil colocar um gato dentro da caixa de transporte se ele só a utiliza para “programas chatos”. Mas se ela simboliza segurança e tranquilidade, na hora de sair de casa os gatos se sentirão bem melhor. Fica a dica!!!

Comentários

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

Rock do Bom - HOLLYWOOD AGAIN

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *