13 de Novembro é o Dia Mundial da GENTILEZA






A gentileza é uma genuína preocupação com o bem estar dos outros. A vontade de ajudá-los a se sentirem bem, sem esperar retribuição.
Hoje, 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza. Ser gentil às vezes é uma tarefa exigente, no entanto é algo fundamental para a manutenção do bem-estar e da qualidade de vida. 
Segundo Samuel Bowles, professor de Ciência Comportamental do Instituto Santa Fé, nos Estados Unidos, o impulso de ser gentil ou altruísta é natural no ser humano e um importante mecanismo evolucionário. Ele defende que, mesmo arcando com um custo pessoal, o ser humano tende a ser gentil por conta dos sentimentos de realização e satisfação (Delas.ig.com.br).
No Brasil o poeta José Datrino – mais conhecido como Poeta Gentileza – representa o espírito da gentileza. Mais conhecido nas ruas cariocas principalmente por sua pintura nas pilastras do Viaduto do Caju, centro do Rio de Janeiro.  "Gentileza gera gentileza"
Ele deixou 56 painéis nas pilastras dos viadutos cariocas com mensagens de paz, liberdade, amor, natureza e críticas ao mundo. “Gentileza se volta para um sentido de humanização da vida na cidade contemporânea. As cidades, marcadas pela violência e pelo desapego de seus habitantes, colocam-se para o Profeta como um mundo a restituir” (Univvverrsso Gentileza, Leonardo Guelman).
Geralmente, a pessoa que é gentil com as outras acaba se sobresaindo sobre os demais, o que ser gentil deveria ser uma coisa normal no dia a dia.
Dar sem receber, ter grandes atitudes sem esperar nada em troca, doe um pouco de si sempre,  faça com os outros apenas o que gostaria que fizessem com você. São as pequenas atitudes que geram as melhores lembranças. 
Sorria, elogie, cumprimente com bom dia, boa tarde, boa noite, peça por favor, fale com licensa, cumprimente ao entrar no elevador ou em outros locais em que chega, ofereça ajuda, e principalmente e acima de tudo agradeça sempre, a tudo até mesmo as coisas mais simples.  Hoje em dia as pessoas se esquecem desses pequenos gestos e o imenso valor que tem um sorriso. Sendo assim,  dê o primeiro passo, isso pode mudar tudo a sua volta, para melhor é claro. Educação e simpatia abrem portas. 


“As palavras gentis são breves e fáceis de dizer, mas o eco delas é eterno” (Madre Teresa de Calcutá).

Gandhi dizia que “a Gentileza não diminui com o uso. Ela retorna multiplicada.”


 “Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo.”   Shakespeare


GENTILEZA - USE SEM MODERAÇÃO    LIKA BY LIKA





Comentários

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog.

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

Famosos com Felinos =^.^=

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *