A INFLUÊNCIA DA BIJOUTERIA EXISTE HÁ SÉCULOS - (clipe no final)




Bijuteria, Bijouteria ou Bijoux



Bijouteira não é simplesmente um adorno, enfeite ou complemento, é uma atitude, um comportamento.
A palavra Bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer jóia.
Inicialmente surgiu como imitações de jóias por volta de 1929, como substitutas das originais, e acabou se destacando pelo baixo preço, pois são feitas com ligas metálicas que se assemelham a ouro ou prata, e atualmente cobre e  grafite. Usa-se também vidro, plástico, cristal, miçangas, bem como foram adicionados diversos materiais, couro, madeira, etc.
Deu também abertura a criatividade artística, já não se fazendo apenas réplicas e imitações, e sim diversas criações.
Voltando um pouco no tempo, o uso de adornos vem de muito tempo atrás, em tribos indígenas que usavam para enfeitar, diferenciar, se destacar, principalmente para o sexo oposto. Existiam várias técnicas  e se utilizavam de muitos materias primários, pedras, penas, coral,  ossos e dentes de animais, conchas entre outros.
Também foram encontrados por vários geólogos,  anéis, braceletes, colares, de 25 mil anos  antes de Cristo. 
Mais a frente as bijuterias começaram surgir em amuletos de origem religiosa, e após amuletos de proteção pessoal: cruzes, imagens de santos em pulseiras, medalhas, escapulários, etc. Não havia  distinção econômica nem social, pois os materiais eram menos nobres sendo então mais acessíveis e tornaram-se  comuns.
Hoje em dia os acessórios são  ítens  essenciais para a maioria das mulheres e está crescendo também no setor masculino.
A escolha da peça mostra muito da personalidade da pessoa, se é mais retraída, ousada, discreta, tradicional, moderna, 
Uma roupa simples pode ser muito valorizada com a escolha do acessório certo, podendo fazer uma grande diferença, criando assim um look original e único.  
Enfim um simples ponto de luz já consegue embelezar ainda mais.  A vaidade aumenta a auto estima,  e de certa forma empodera as mulheres de todas as idades, cores, etnias, tamanhos,  raças e estilos.
Usem e abusem, variem, ousem, criem, sejam lindas do jeito que são, se valorizem sempre, se empoderem. Antes de ter um companheiro(a) você é a sua melhor companhia!!!









Comentários

  1. Agradeço todas as lindas que participaram deste clip, e também a música interpretada pela banda Hollywood Again

    ResponderExcluir
  2. Mulheres belas que ficam ainda mais lindas com as Bijous da Lika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog.

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *