DIGA NÃO AO ABANDONO ! ! !








Você já se sentiu sozinho(a)? desamparado(a)? Totalmente abandonado e sem rumo?
Imagine... Gostou da sensação? Aposto que não.


Pois é, abandonar um animal é considerado crime e crueldade.

Mesmo que você more sozinho(a), sai de casa para trabalhar, estudar, fazer compras, ou seja, tem contatos diversos, o bichinho só tem a você, depende de você para tudo.

Agora imagine uma cena que acontece diariamente sem pudor nenhum:
Uma pessoa qualquer (a qual prefiro não rotular para não escrever palavrão) tem um animalzinho e de repente decide que não o quer mais. O abandona sem um pingo de consciência ou remorso.
Quantos casos de cães idosos, cegos, ou simplesmente peraltas...  amarrados em árvores ao relento, quando não em beira de estrada a própria sorte, o que é ainda mais cruel pois a chance de sobrevivência é mínima.

Pense seriamente: aquele ser tinha um lar, um dono, uma família... tinha sua rotina, sua vidinha, o que era tudo na vida dele.
Se coloque mais uma vez no lugar deste ser, sendo abandonado sem sentido. Esperando alguém voltar... O mundo dele cai em prantos, muitos morrem atropelados, alguns de fome, outros de tristeza. Poucos tem a chance ou a sorte de serem resgatados, tratados e ganharem um novo lar.

Aonde está o sentimento de compaixão?



Ter um animal é dever de responsabilidade por outra vida além da sua.

Muitas pessoas confundem um cão, um gato, com um presente, ou com ter status. Estão enganados, cuidar de um animal não é apenas guardá-lo no quintal ou em uma lavanderia, é muito mais do que isso.

Animal, amigo eterno de amor incondicional, te ama de qualquer forma, rico ou pobre, magro ou gordo, de qualquer cor e raça, ele simplesmente te ama, da forma mais pura e sincera.

O animal que você adota ou compra não tem diferença, ambos precisam de amor, e a partir do momento que entram no lar definitivo se tornam parte da família.  Ele dependerá de você por um longo período de tempo, na alimentação, higiene, moradia, saúde, velhice...

Se não tiver condições de ter um bichinho simplesmente não o tenha, evite sofrimentos, pois eles sentem fome, sede, dor, medo, saudades... são seres vivos.

Para mim Lilian, é um privilégio ter animais... Quem os tem, tem tudo em dobro, amor, carinho, sorrisos... E digo mais amor mais que sincero pois animais não sabem fingir.

Imaginem se fôssemos abandonados ao ficarmos velhos ou dependentes de alguém?
Quem abandona mostra o mau caráter e a frieza que tem no coração, se é que tem coração!!!

Amo meus animais com orgulho, não tenho vergonha de chamá-los de filhos, de bebês, de criar apelidos, de mimá-los, afinal eles merecem, o bem que me fazem é imenso.
Chegar em casa é sempre um prazer, sou recebida como uma Deusa, cheia de mimos e carinhos.
Não entendo como alguém consegue desprezar tamanha preciosidade.

Deus fez os animais e eles são nossos irmãos. Se não quiser tê-los ao menos os respeite.
E para quem tem,  Parabéns, você nunca estará sozinho.


Desabafo Lika - Fevereiro 2015

Comentários

CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

Famosos com Felinos =^.^=

VEJA AQUI OS BONITÕES DO ROCK !!!

CONTATO COM LIKA

Nome

E-mail *

Mensagem *